Retomando meu espaço depois de tanto tempo.

domingo, 15 de janeiro de 2012

024- Música que lembre a infância - 24/01/2012

Angélica - Primeiro Amor


Confesso que quando achei esse vídeo no youtube, meus olhos se encheram de lágrimas. Há muitos anos eu não ouvia essa música. Me lembro que quando eu era pequena, uns 4 anos mais ou menos, eu ganhei a boneca da Angélica (segredo: tenho dois nomes e um deles é Angélica) e essa boneca vinha com uma fitinha que tinha três músicas de cada lado. Uma dessas fitinhas tinha essa música. Era, eu acho, a música que eu mais gostava porque, eu tão pequenininha assim, sabia a letra dela todinha (revendo o vídeo descobri que ainda sei) e ouvia mil vezes essa fitinha. Eu sempre gostei de música, de dançar e de cantar e essa música era a que eu mais cantava. Me lembro de mim, no sítio dos meus pais, abrindo uma gaveta da cozinha, pegando uma colher de pau e subindo numa mesinha (ou num banquinho) e cantando essa música. Eu cantava todinha e nem me importava se tinha gente vendo ou não e só saía da mesa depois que acabava de cantar tudo. Eu escutava tanto essa música nessa fitinha que eu, sinceramente, não sei como ela não furou. Acho que eu ainda devo ter essa fitinha guardada em algum lugar porque essa música era e ainda é muito importante pra mim. 


Lembrei de outro fato interessante: eu era apaixonadinha (com 4 anos!!!) pelo meu vizinho da casa da frente, o nome dele era Rodrigo. Eu me lembro também de ficar cantando na janela esperando ele passar, sempre com o mesmo vestido, amarelo com corações... O dia que minha mãe me contou que deu aquele vestido, noss..... eu me lembro do escândalo que eu fiz.... Mas isso é outra história.


Só pra esclarecer, essa música é uma versão da música "If" do Bread.



"Se você quiser saber quem sou 
É só olhar pra trás 
Vai ver que alguém te amou 
E você nem ligou 
Se quiser voltar no tempo 
Sei que vai lembrar de mim 
Querendo me mostrar 
Pra você me notar 
E sem querer 
Foi meu primeiro amor 
Um sonho que não teve fim 
E agora você chega de mansinho 
E diz pra mim 
Que quer me namorar 
Me chama pra dançar 
E a menina que um dia quis 
Chamar sua atenção 
De tanto te querer 
Tocou teu coração 
Um sonho assim 
Não pode se acabar 
Ninguém jamais
Irá nos separar"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que gostou, o que pensa. Se não gostou, reclame! Obrigada por me visitar!