Retomando meu espaço depois de tanto tempo.

sábado, 22 de novembro de 2008

Nightwish, 19/11/2008: Fantástico!!

Dia 19 eu fui ao show que a banda finlandesa Nightwish fez aqui no Rio de Janeiro, mais precisamente no Circo Voador. Eu não tenho palavras pra definir o que foi aquilo. Eu e um grande amigo meu chegamos na fila por volta de 5h da tarde, um tempo horroroso, toda hora chovia e parava. Antes de começar o espetáculo pelo qual pagamos cerca de 80 Reais cada um para ver, vimos o show de horrores do lado de fora: um cidadão, completamente bêbado (digo bêbado porque eu não posso afirmar com toda certeza o que ele tinha no sangue, but....) caindo pelas tabelas, esbarrou em mim, foi parar no muro e tombou. Ficou jogado até que alguns amigos foram socorrê-lo. Na tentativa de reanimá-lo, pegaram sal numa barraquinha de pipoca e tacaram na boca do menino. Até que surgiu do além outro pinguço, mas esse daqueles pinguços mesmo, que ficam pela rua vagando. O sal que caiu no chão foi lambido por este pinguço e a cena foi de embrulhar o estômago dos mais sensíveis.... É triste ver que as pessoas inconseqüentes acabam com seu divertimento e ainda por cima atrapalham quem não entra na onda. Lamentável mesmo...

Ficamos ali em pé, pegando vento e chuva até 8h da noite. Vimos muitas pessoas estranhas, mas cada um é cada um, o que parece ser ridículo pra mim pode ser lindo pra outras pessoas e vice versa, quem sou eu pra julgar? Antes da abertura dos portões, vimos uma movimentação e pra nossa surpresa o que era? Hélio de la Peña e Hubert do Casseta & Planeta com o Marcelo D2! Não tirei fotos porque eu não queria gastar pilhas ali e com isso, mas eles estavam filmando. Não me surpreenderia em ver uma sacanagem com eles na fila do show na próxima terça-feira na TV.

Quando abriram-se os portões e nós entramos, qual foi minha surpresa? As 3h de fila valeram à pena, ficamos bem no meio e pertinho do palco!!! Eu com minha bota de salto 12 e aparentando ter cerca de 1,90m de altura tinha garantido a boa visão do show e a possibilidade de fotos lindas. Enfim, eu ia tirar uma foto do Emppu!!!

O show de abertura foi da banda Libra. Nunca ouvi falar neles, mas são bons!! Fizeram um cover de Enjoy The Silence do Depeche Mode e minha cara partiu... Fantástico! Babei no vocalista, canta pra caramba!!

Meu amigo estava ansioso ao extremo para que começasse logo o show do Nightwish, mas sinceramente, valeu cada minuto de espera. Quando eles entraram no palco eu mal podia acreditar. Eu tava ali e eles também estavam!!! Pertinho de mim!! Dava pra ouvir o som, as vozes... tudo perfeito. Que show!! Foi muito pra cima, muito divertido. A platéia cantou junto, pulou, gritou o nome dos integrantes... O tempo passou tão rápido que quando eles anunciaram que iam tocar a última música eu nem acreditei que o show já tinha acabado!! Enquanto eles não voltaram para o palco, a platéia não parava de cantar e chamar... Quando voltaram, nossa... tão divertidos, simpáticos... Conversaram com o público, fizeram graça... Se antes eu já era fã do Nightwish, posso dizer com toda certeza de alma que hoje eu sou muito mais.

No final do show, eu ainda me tremendo toda da cabeça aos pés e sendo amparada pelo meu amigo porque eu mal conseguia caminhar, ainda encontrei um rapaz com uma paleta na mão. Quando eu vi que era a do Emppu, quase tive um infarto e ele me deixou tirar uma foto. (A foto tá uma bosta, eu sei, é porque eu tirei do celular e ele está com problema... ¬¬')

Valeu o cansaço, a tremedeira, a fome, a sede, a dor nas costas. Valeu ter saído de casa na tarde do dia 19 e ter voltado só no dia 20 de manhã. Valeu a fila, os 80 Reais do ingresso e os 45 do hotel. Valeu a companhia do meu grande amigo em mais uma aventura. Valeu a ansiedade da espera de vários e vários meses. Tudo valeu a pena e se tiver de novo, eu vou de novo. Passarei por tudo isso feliz porque terei certeza de que meu esforço e sacrifício valerá à pena.

Pra quem quiser saber onde eu me enfiei (porque tem gente que me chama de maluca por eu me enfiar nesses show de rock... afff....), tem o show quase completo postado no Youtube. Os vídeos não são meus, mas eu encontrei buscando pelo próprio Youtube e pelas comunidades da banda no orkut. As fotos são minhas mesmo, não peguei de lugar nenhum. Como fiquei numa posição privilegiada, consegui tirar ótimas fotos e estou colocando aqui as melhores. Todas as outras estão devidamente postadas em um álbum no meu orkut. Espero que curtam os links.

Set list do show e links com os vídeos (clique nos nomes e assista aos vídeos!):


Minhas fotos prediletas!

A Banda:

Tuomas Holopainen, o tecladista, compositor de todas as músicas e líder da banda...

Marco Hietala, o baixista e sensacional vocalista da banda...

Emppu Vuorinen, o simpático guitarrista que eu adoro e babo tanto!!!

Anette Olzon, a nova vocalista que estava se apresentando pela primeira vez no Brasil...

Jukka Nevalainen, o baterista fantástico que fica escondido atrás do seu equipamento e mal dá pra ver durante o show...

Momentos inesquecíveis do show clicados por mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que gostou, o que pensa. Se não gostou, reclame! Obrigada por me visitar!