Retomando meu espaço depois de tanto tempo.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

1984...

Ligo o rádio hoje em dia e me dá tanta tristeza... As músicas de hoje em dia são tão pobres de melodia e de letra! Antigamente os instrumentos eram mais bem mixados, com mais cuidado, explorando cada tom, cada acorde... Hoje em dia todas as músicas tem o mesmo ritmo, os mesmos instrumentos e os mesmos acordes. É um puntz puntz puntz, um ton ton ton tão repetitivo e cansativo... E as letras? Ai, é cada uma... a maioria só fala de sexo, drogas, problemas, violência...

Quando eu era criança fazia tudo plugadona num rádio. Quando não eram meus irmãos que estavam ouvindo, era eu mesma no "Meu Primeiro Gradiente". Adorava!! Meus irmãos ouviam sempre a rádio Transamérica que na época era A rádio, só tocava musicão!! Eu brincava de Barbie enquanto ouvia as músicas e mal sabia que aqueles momentos marcariam pra sempre a minha vida. Eu não consigo escutar as músicas de hoje em dia. Essas bandinhas de Malhação, esse hip hop intragável, esses funks e pagodinhos medíocres e esse axé-Bahia que mudou de nome pra "micareta"... É tanta modinha!!! Alguém, por favor, traga de volta Erasure, Depeche Mode, Madonna-puta, Guns N Roses, Double You, A-Ha, Information Society, Air Supply!!! Alguém retire dos arquivos as músicas que prestam e brindem a juventude com música de verdade!

Temo pela cultura musical da minha filha. Claro que ela será diretamente influenciada pelos gostos dos pais, mas mesmo assim, ela vai ter que ouvir o que as amiguinhas do colégio ouvirão para não ser uma deslocada, uma nerd. Espero que até lá, alguma coisa mude nas rádios e que passem a colocar músicas melhores pra esse povo ouvir porque ninguém merece a idolatria que a mídia dá a essas porcarias como Amy Winehouse que talento tem muito, mas que não usa e que eu só conheço por causa dos escândalos que ela apronta. Ela é um ótimo exemplo para os adolescentes não seguirem: talentosa e maluca.

Na minha época também existiram ícones desse tipo, mas a mídia não era como é hoje. Com o acesso direto das crianças e adolescentes a internet, tudo é mais rápido e as coisas vão se ateropelando. Eu nunca tinha ouvido nenhuma musica da Winehouse, mas já a conhecia muito bem porque todo dia que eu acessava a a internet tinha a cara dela estampada e um novo escândalo... Eu adorava os ídolos da MTV de antigamente e só depois de velha é que fui saber quem morreu de overdose e o que era overdose!!! E eu não sou tão velha assim, tenho 24 anos!

Agora a juventude se divide em emos, hip-hopeiros, pagodeiros e micareteiros. Que saudade dos punks, dos metaleiros, dos grungies de verdade!!! Esses hj em dia já são pais de família, já estão chegando aos 40 como meus irmãos e são chamados de brega... Que merda, por quê a gente evolui?! Por quê as coisas não voltam a ser como antigamente!? Por quê a MTV e a Transamérica se submeteram às modinhas!? Isso é tão triste....

É melhor eu desligar o rádio e continuar baixando minhas músicas de 1980 mesmo e ouvindo num cd....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que gostou, o que pensa. Se não gostou, reclame! Obrigada por me visitar!