Hoje eu entrei na PGM (comunidade Profiles de Gente Morta do Orkut) pra olhar mais uma vez os tópicos. Encontrei lá um tópico sobre suicídio. Como eu já pensei nisso várias vezes, duas vezes eu realmente quase fui-me, resolvi entrar no tópico pra ler o que as pessoas estavam falando.
Uns dizem que é porque não há dEUS no coração do suicida. E como explicar a morte daqueles que confiam nesse ser imaginário com toda a força do mundo mas mesmo assim acham que não serão capazes de suportar a vida na terra?
Uns falam basicamente que "quem busca a Ele, Ele irá confortá-lo" e que isso está na bíblia. QUESTION! E quem não busca à ele? Ele não conforta, né? Quem não busca à ele tem que se fuder, é isso que eu entendi?? E quem não busca à ele e se fudeu porque não o fez vai lá e se mata? Constatação: Estão culpando a dEUS pelo suicídio dos outros e não estão percebendo.
dEUS não é resposta pra tudo!!
Quando eu pensei em me matar e quase cheguei às vias de fato, estava desesperada e não haveria dEUS nesse planeta capaz de me fazer sair daquele buraco. Foi sem ele mesmo (porque ele não existe e nem nunca existiu) que eu saí. Eu encontrei apoio de quem também "não tem a dEUS no coração". Encontrei conforto, apoio, conversa, opção de solução pros meus problemas. Quem tem "deus no coração" me julgava, me recriminava, me ignorava, me humilhava, me diminuía. Não foi dEUS que me tirou do buraco e nem me colocou lá. Ele não existe e colocar a culpa dos meus atos numa coisa que não existe é fugir da verdade.
Eu acho que se dEUS existisse, iria usar do suicídio pra desfazer um erro que ele mesmo cometeu, pra se livrar de personagens que ele não quer mais no seu jogo, punindo-o como forma de auto-punição pelo personagem ter se tornado um inútil por culpa dele mesmo... Ele, se existisse, jogaria The Sims e os personagens seríamos nós.
Muitos cristãos só não cometem suicídio porque TÊM MEDO... Têm medo de irem pro inferno, têm medo de irem pro vale dos suicidas, têm medo do julgamento divino, do juízo final... têm medo de dEUS. Se soubessem que dEUS não existe, se matariam porque são fracos e preferem colocar nos outros a culpa pelos seus atos. São incapazes de viver sem ter um pilar imaginário que os sustente.
As pessoas se suicidam porque acaba a esperança. Vêem seus sonhos indo pelo ralo, vêem as pessoas mais importantes virarem as costas, vêem seus amigos encontrando outros amigos e sendo esquecidos. As pessoas se suicidam porque se sentem decepcionadas, abandonadas, diminuidas, menosprazadas e traídas. Vêem planos de uma vida inteira irem pro buraco irremediavelmente. Cometem erros e ficam com vergonha e remorso pelo resto da vida e desculpa nenhuma pode apagar. Vêem pessoas queridas sofrendo pelo erro que ela cometeu e sabe que nunca mais a confiança, o amor e o carinho que aquela pessoa sentia irá voltar. É o limite do desespero, é o auge da solidão. A pessoa perde o carinho, o respeito, o amor, a esperança, os sonhos. Sabe que o futuro será regado apenas de remorso e culpa. O suicídio chega quando os sonhos e a esperança de realizá-los vão embora. Existem coisas que não podem ser mudadas e quando essas coisas afetam a vida diretamente, perde-se totalmente o chão e há pessoas que simplesmente não sabem o que fazer da vida sem esses sonhos, sem essa esperança. Seja a esperança de crescer na vida, seja a esperança de se ter um filho, qualquer esperança ... a felicidade se resume àquilo e sem aquilo será tristeza. Do que adianta viver se o único caminho da sua felicidade foi perdido? Continuar pelo caminho da tristeza, do conformismo? Tem gente que simplesmente não consegue viver com conformismo e prefere a incerteza da morte do que a certeza do sofrimento. A vergonha, a tristeza e a falta de esperança somadas à solidão e à falta de apoio podem levar qualquer pessoa ao suicídio, seja ela temente à deus ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga o que gostou, o que pensa. Se não gostou, reclame! Obrigada por me visitar!