Retomando meu espaço depois de tanto tempo.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Girassol...

Girassol é uma flor que nasce em qualquer lugar...
Já vi até mesmo em beira de vala negra...
É uma flor forte, porém frágil como qualquer flor.
Quando o Sol aparece, ela o segue como se quisesse estar com ele, colada nele, hipnotizada pelo seu brilho, encantada com seu calor.
Eu me sinto como um Girassol...
Que é forte, sobrevive a todas as dificuldades e que persegue um objetivo, mesmo que tenha que mudar o rumo de seu olhar.
Girassol é a minha flor preferida não apenas por ser linda, mas porque eu me identifico com ela...
Existem outras flores, aquelas que a maioria prefere porque são cheirosas ou porque têm cores especiais.
Girassol não...
Seu perfume é discreto e sua cor é uniforme...
Suas pétalas são finas, delicadas, mas são muitas e suas sementes são usadas para diversos fins...
Como eu...
Não sou e nem quero ser a preferida dentre a multidão, nunca gostei de me fazer aparecer...
Gosto de passar despercebida, mas quem me conhece vê que não sou fácil de se esquecer...
Dentro de mim há muitas sementes que eu planto no coração das pessoas que amo e gosto quando vejo que elas foram bem plantadas...
Estou seguindo meu Sol, mudando meu olhar de direção, mas sempre com as minhas raízes fincadas no chão, mesmo que o chão seja a beira de uma vala negra...

Universo No Teu Corpo - Taiguara

Eu desisto
Não existe essa manhã que eu perseguia
Um lugar que me dê trégua ou me sorria
Uma gente que não viva só pra si

Só encontro
Gente amarga mergulhada no passado
Procurando repartir seu mundo errado
Nessa vida sem amor que eu aprendi

Por uns velhos vão motivos
Somos cegos e cativos
No deserto do universo sem amor

E é por isso que eu preciso
De você como eu preciso
Não me deixe um só minuto sem amor

Vem comigo
Meu pedaço de universo é no teu corpo
Eu te abraço corpo imerso no teu corpo
E em teus braços se une em versos a canção

Em que eu digo
Que estou morto pra esse triste mundo antigo
Que meu porto, meu destino, meu abrigo
São teu corpo amante amigo em minhas mãos

E é por isso que eu preciso
De você como eu preciso
Não me deixe um só minuto sem amor

Vem que eu digo
Que estou morto pra esse triste mundo antigo
Que meu porto, meu destino, meu abrigo
São teu corpo amante amigo em minhas mãos

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Fim da busca...

Num dia a calmaria, o vento leve... De repente veio um raio e cortou o céu. Antes que eu pudesse me proteger, a chuva caiu, inundou, virou meu barco. Passei alguns dias desacordada... Quando dei por mim, meu barco havia naufragado e eu estava jogada na areia da praia da ilha qual eu rondei tanto com medo de atracar. Quando dei por mim, já estava entregue, totalmente fulminada por aquela tempestade. Sem forças, sem razão. Por quê fugir se o que eu queria desde que me lancei ao mar era mesmo estar ali? No primeiro momento eu quis fugir porque certas coisas me prendiam ao mundo em que eu não queria mais estar. Aos poucos, colocando a cabeça no lugar, percebi que estava brigando comigo mesma. Pra quê tentar fugir se eu sei que é nessa ilha que eu deveria estar há muito tempo....?

Eu estou entregue, eu me rendo, me largo nos braços dessa felicidade plena nunca antes experimentada, essa segurança e certeza que só havia visto em cinema. Fincarei meus alicerces nesta ilha, construirei nela meus sonhos e começarei a tão esperada nova vida, deixando pra trás tudo que me agoniava, entristecia e magoava, deixando sonhos destruídos, esperanças perdidas. Tudo se foi com o barco e dos cacos dele construirei meu abrigo tendo a certeza de que minha busca pelo porto perfeito acabou. Serei feliz porque eu estou me permitindo, acreditando e querendo, impedindo que qualquer outra tempestade me afaste do meu objetivo que é ser feliz e fazer feliz.


A Viagem - Roupa Nova
Cleberson Horsth - Aldir Blanc

Há tanto tempo que eu deixei você
Fui chorando de saudade
Mesmo longe não me conformei
Pode crer
Eu viajei contra a vontade


O teu amor chamou e eu regressei
Todo amor é infinito
Noite e dia no meu coração
Trouxe a luz
Do nosso instante mais bonito

Na escuridão o teu olhar me iluminava
E minha estrela-guia era o teu riso
Coisas do passado são alegres
Quando lembram novamente
As pessoas que se amam...

Em cada solidão vencida eu desejava
O reencontro com teu corpo abrigo
Ah! Minha adorada
Viajei tantos espaços
Pra você caber assim no meu abraço

Te amo!



Nota da blogueira para o fim de ano:

Eu disse que muitas coisas iriam mudar, quem duvidava de mim agora vai pensar duas vezes antes de desacreditar nas coisas que eu digo que sou capaz... 2009 que me aguarde...

sábado, 20 de dezembro de 2008

Caneta na mão...

A Grande Verdade


Deus, cansado da mesmisse de sua vida, resolveu brincar com a sua criação e separou uma alma em dois pedaços pra ver o que acontecia. Um deles colocou no Céu para que fosse chamado de Anjo e que sempre buscasse sua outra parte, que foi mandada para o Inferno recebendo o nome de Demônio sem saber que fazia parte de uma criatura formada de duas partes.


O Anjo vivia de nuvem em nuvem, vagando sozinho, realizando sonhos, cuidando de quem deveria proteger, sonhando com o dia de encontrar sua outra parte e sempre se decepcionando ao perceber que sua busca talvez não tivesse fim, enquanto o Demônio ficava no Inferno, sofrendo por sentir que seu lugar não era ali e que poderia haver felicidade em outro lugar, apesar de aceitar sua condição por não saber que poderia mudar.


Um dia, Deus fechou seus olhos. Ao perceber que ele cochilou, o Demônio foi até a porta do Céu e de longe viu o Anjo sozinho e triste. O Anjo, percebendo a presença do Demônio e vendo aquele ser assustado, foi tentar ajudar.


Por muitas vezes, sempre que Deus dormia, o Demônio ia até as portas do Céu para conversar com o Anjo e disso nasceu uma grande amizade apesar do mundo e de todas as experiências de vida dos dois terem sido diferentes.


Todas as vezes que o Demônio voltava para o Inferno e tornava a sofrer seus castigos, só pensava que gostaria de estar perto do Anjo, porque ele tirava de suas costas toda a dor das suas feridas, enquanto o Anjo, toda vez que via o Demônio partir, apenas queria estar junto para amenizar aquele sofrimento porque sabia que seria capaz.


Algum tempo depois, o Anjo, com toda sua doçura e delicadeza, ganhou a confiança de Deus, que um pouco contra a vontade e querendo apenas agradar ao Anjo, permitiu que o Demônio fosse passar alguns momentos no Céu para que visse como era diferente e pra testar a reação de todos ao seu redor e a dele mesmo diante de tanta diferença.


Quando o Demônio entrou no Céu, viu na mesma hora que tudo que lhe doía, todas as feridas, marcas, mágoas e lamentos se foram e percebeu imediatamente que dali jamais queria sair, tendo certeza de seu sentimento ao ver nos olhos dos outros anjos de bom coração que eles apenas queriam sua felicidade e sentindo pela reação dos outros demônios o quanto essa felicidade causava inveja.


O Anjo, vendo a alegria do Demônio, mas sabendo que aquilo tinha data para terminar, fez de tudo para que todos os momentos e que os dois estivessem juntos fossem inesquecíveis.


O Anjo e o Demônio se conheceram e o que era amizade se transformou e o Céu começou a ficar escuro porque Deus percebeu a ousadia daquelas duas criaturas quando quiseram acabar com sua diversão tentando se unir novamente, ficando furioso!


Quando a hora da partida do Demônio de volta para o Inferno chegou, o Anjo derramou suas primeiras lágrimas percebendo que não adiantou dar o Céu para o Demônio, pois o sofrimento dele só se multiplicou.


O Demônio voltou para o Inferno triste, desiludido, mas renovado por conhecer um sentimento novo e por ter estreitado laços com quem ele sentia que seria único na sua vida.


O Anjo, não suportando a distância, juntou todos os outros anjos que conheciam aquele forte sentimento e foi encarar Deus para tentar saber a verdade e tirar o Demônio do lugar em que ele nunca mereceu estar, pois, no fundo, nunca fez mal suficiente para merecer aquele castigo eterno.


Deus tentou de todas as formas negar o que havia de verdade entre suas criaturas, mas vendo o desespero do Anjo e o sofrimento do Demônio, resolveu terminar a sua brincadeira, permitindo que eles voltassem a se unir.


Num momento único, o Céu e o Inferno se fundiram num lugar só e Deus, que se achava imensamente poderoso, viu seus poderes virarem pó ao perceber que nada poderia separar duas criaturas, que na verdade sempre foram a mesma, quando elas descobriram a grande verdade do universo: o amor.


- Escrevi em 20 de dezembro de 2008 -

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Delicadeza....

Nada emociona mais que palavras fortes, porém delicadas. Verdades ditas com a beleza e a delicadeza de uma pétala de flor. Qualquer sentimento - amizade, carinho, amor - qualquer um, expressado delicadamente se potencializa e o momento acaba se tornando eterno...

Falando de Amor - Tom Jobim

Se eu pudesse por um dia
Esse amor, essa alegria
Eu te juro, te daria
Se pudesse esse amor todo dia
Chega perto, vem sem medo
Chega mais meu coração
Vem ouvir este segredo
Escondido num choro canção
Se soubesses como eu gosto
Do teu cheiro, teu jeito de flor
Não negavas um beijinho
A quem anda perdido de amor
Chora flauta, chora pinho
Choro eu o teu cantor
Chora manso, bem baixinho
Neste choro falando de amor

Quando passas, tão bonita
Nessa rua banhada de sol
Minha alma segue aflita
E eu me esqueço até do futebol
Vem depressa, vem sem medo
Foi pra ti meu coração
Que eu guardei este segredo
Escondido num choro canção
Lá no fundo do meu coração

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Roupa Nova...

Sou completamente apaixonada pelas músicas e letras das músicas do Roupa Nova... Cada uma fala coisas mais lindas que a outra! Marcaram muitas fases da minha vida e a cada nova fase, outra canção... Vou transcrever aqui todas as partes que eu acho mais bonitas, que estavam escritas em uma agenda antiga que também já foi pro lixo....

"Abriu minha visão
O jeito que o amor
Tocando o pé no chão
Alcança as estrelas
Tem poder
De mover as montanhas
Quando quer acontecer
Derruba as barreiras...
Para o amor
Não existem fronteiras
Tem a presa quando quer
Não tem hora de chegar
E não vai embora..."
- A Força do Amor -

"Em nome desse amor eu vou
Recriar o mundo
Cada segundo
Em nome desse amor eu vou
Te entregar um sol toda manhã
Eu canto o teu futuro
Tocando o teu passado
Eu venci tudo por você
Eu danço nos teus sonhos
Tornando eternos beijos
Sempre aqui, pronto pra você
A metade da maçã
Juntos ontem, hoje e amanhã"
- A Metade da Maçã - 

"Na escuridão o teu olhar me iluminava
E minha estrela-guia era o teu riso
Coisas do passado são alegres
Quando lembram novamente
As pessoas que se amam...
Em cada solidão vencida eu desejava
O reencontro com teu corpo abrigo
Ah! Minha adorada
Viajei tantos espaços
Prá você caber assim no meu abraço
Te amo!"
- A Viagem -

"Agora sim, mudei
Nascendo outra vez
Meu coração é novo
E corre o risco de encontrar
Alguém
Que saiba mais de mim
E diga agora sim
Que voe bem mais alto
Sem ter medo de errar (também)"
- Agora Sim - 

"Sou como a estrela
Que o dia não vê
Que espera
A noite chegar
Ah! Ah! Ah!
Hoje meu mundo
É só eu e você
E é nos sonhos
Que eu vou
Te encontrar..."
- Amo Em Silêncio - 

"Mal posso esperar o tempo passar
Nasce uma explosão de desejos, dos sentidos
Seja você quem for, quero ser seu herói
Indefeso bandido
Mas deixa eu entrar, no seu jeito de amar
Penetrar nos momentos lindos
Só eu e você, seremos iguais
Tudo o que eu quero é te sentir
Poder te tocar, voar nas asas do prazer
Tudo o que eu quero é te abraçar
Poder viajar, teu corpo inteiro me perder
O tempo todo com você"
- Asas do Prazer - 

"A paixão é assim
E não dá pra evitar
Quando chega, faz doer
Quero aceitar
Vou te amando
Com a força desse amor
Vou sonhando
Sem pensar no amanhã
Deixo acontecer
Hoje eu tenho você
E agora tudo é certeza
Fiz de uma rosa a comunhão
Entre beijos, afagos, desejos
Bate um coração"
- Bate um Coração -

"Bem maior do que os mares mais profundos
Bem maior do que os campos que eu vi
Bem maior que o teatro das estrelas
É meu amor por ti
Com a força infinita das rochas
Bem mais luz que o sol põe no rubi
Muito mais do que os verdes das matas
É meu amor por ti
Assim como no inverno
E o sol quente do verão
Eu vou ser a primavera
Do teu coração
Foi assim que escrevemos nossa história
É o livro mais lindo que eu li
Uma flor azul que me traga na memória
O meu amor por ti"
- Bem Maior-

"Eu pensei te dizer
Tanta coisa
Mas pra que
Se eu tenho a música
Bom é bem simples
Sem nos complicar
E bastante tempo
Pra te amar..."
- Bem Simples - 

"Quanto tempo eu esperei
Sem achar saída, preso na escuridão
Pelo brilho do olhar
Eu recebo a chama viva do seu amor
Fogo no coração
Vai!
E avisa a todo mundo que encontrar
Que existe ainda um sonho pra sonhar
E que amor não acabou
Vai!
E espalha a novidade pelo ar
Que ela torne o mundo todo azul
E que seja tudo amor.."
- Chama - 

"A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa aprender a começar de novo.
É como tocar o mesmo violão
E nele compor uma nova canção
Que fale de amor
Que faça chorar
Que toque mais forte
Esse meu coração
Ah! Coração!
Se apronta pra recomeçar.
Ah! Coração!
Esquece esse medo de amar de novo."
- Começo, Meio e Fim - 

"Do meu coração deserto
Você fez uma cidade
Veloz, um amor esperto
Total na cumplicidade
Quando o raio do amor nos feriu
A felicidade então nos sorriu
Eu quero só você
Longe, perto, ao lado
Eu só penso em estar com você
Eu quero só você
Sonho as noites acordado
Só pensando em você
Eu só penso estar com você"
- Felicidade -

"Olha no meus olhos
Deixa eu ser a luz do teu caminho
Meu amor tem a força pra te dar
Chora no meu colo
Lava essa tristeza com carinho
Meu amor toma conta de você..."
- Luz do Teu Caminho - 

"Melhor acreditar pra sentir um grande amor
O medo de arriscar, deixa uma dúvida no ar
E quando te encontrar, entregar meu coração
Ficar feliz em ser o teu herói
A lágrima que cai dessa chuva de emoção
Quem sabe enlouquecer só de te ver, como isso é bom
Vontade de te amar bela rotina de viver
Me faz cada vez mais querer você
E se eu me machucar, valeu a pena
Não vou me arrepender, deixa eu tentar
E custe o que custar, o sonho acontecer
Não quero nem pensar em te perder
Muito mais, eu tenho pra te dar
Escravo desse amor, hoje eu sei o que é amar
E depois, se tudo está escrito pra nós dois
Agora e sempre traz, mais muito mais"
- Muito Mais - 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Caneta na mão...

Noturna

Acima a escuridão limpa
Com uma mancha branca e redonda
E pontos brilhantes para enfeitar.
Ao lado, pontos verdes que sobem e descem
fazendo uma coreografia de balé...
Pontos que parecem pular de um lado para o outro.
Abaixo, a mata prateada, manchada pela lua brilhante e lúcida.
Dentro um sentimento de saudade do que nunca sei se houve,
Uma percepção de tudo e de nada
Que eu não sei se ainda está dentro ou se já foi para fora.
Sendo apenas eu, a natureza e os animais
Nos tornando um só objeto numa imensidão desconhecida...

- Escrevi em 13 de maio de 2006 -

A música da minha vida...

More Than Words - Extreme
Gary Cherone e Nuno Bettencourt

Saying 'I Love you' is not the words
I want to hear from you
It's not that I want you
Not to say But if you only knew
How easy it would be to show me how you feel
More than words
Is all you have to do to make it real
Then you wouldn't have to say
That you love me cause I'd already know

What would you do if my heart was torn in two

More than words to show you feel
That your love for me is real

What would you say if I took those words away

Then you couldn't make things new
Just by saying I love you

More than words

Now that I've tried to
Talk to you and make you understand
All you have to do is
Close your eyes and just reach out your hands

And touch me hold me close
Don't ever let me go
More than words
Is all I ever needed you to show
Then you wouldn't have to say
That you love me cause I'd already know

What would you do if my heart was torn in two

More than words
To show you feel
That your love for me is real

What would you say if I took those words away

Then you couldn't make things new
Just by saying I love you