Retomando meu espaço depois de tanto tempo.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Show do Within Temptation, Circo Voador, Rio de Janeiro, 12/02/2012 - INESQUECÍVEL.

Mais um show inesquecível para meu currículo, devidamente registrado pela minha humilde (e cor de rosa) figura: Within Temptation. Depois de horas na fila onde conheci gente muito louca e muito engraçada que talvez eu leve comigo para o resto da vida, cantando Cher, sambando (já que é na semana antes do carnaval e o Rio está todo trabalhado no baticum), depois de passar toda de preto como Mortícia Adams pelo meio do Bloco da Preta (um bloco de carnaval de rua já tradicional aqui no Rio, comandado pela Preta Gil), com aquele monte de gente semi nua e colorida..... posso dizer, valeu a pena. O show foi muito animado, muito divertido, sem confusão, sem bagunça, sem quebra quebra... Tirando algumas falhas medonhas de microfone e uma entrada errada da Sharon, foi tudo perfeito. A chuva esperou pra desabar durante o show e ao fim nenhuma gota mais caía. Todo mundo chegou são e salvo e cedo em casa. O show começou pouco depois das 8 da noite e acabou antes das 11.


Pra quem quiser conferir tudo e de quebra uma palhinha da passagem de som capturada pelo buraquinho da lona que separa o Circo Voador do povão, é só clicar e assistir os vídeos aqui embaixo ou acessar meu canal no Youtube clicando aqui. Espero que gostem. =)


00- Passagem de som (desculpem os vários "caralhos"... é que a emoção foi grande...)


01- Mother Maiden (filminho) & Shot in the Dark


02- Shot In The Dark (continuação porque eu apertei o botão sem querer...)


03- In the Middle of the Night (os guitarristas são fodas *_*)


04- In The Middle of the Night com a Sharon batendo cabelo loucamente. (continuação porque a anta aqui apertou o botão sem querer DE NOVO. ) 


05- Faster com uma linda entrada errada da Sharon (e meu amigo gritando desesperadamente XÉROOOOOOOOM do meu lado)


6- Fire and Ice com meu amigo ainda gritando XÉROOOOM loucamente e as malditas bolas de gás bem na minha frente tentando atrapalhar meu foco. Lindo é o coro da galera nessa música.


07- Ice Queen com a Sharon chamando a gente pra jogar futebol com as malditas bolas de gás que o povo tacou no palco...


08- Our Solemn Hour e eu no início amaldiçoando todas as mãos que teimavam em atrapalhar meu foco...


09- Stand My Ground levando a galera ao delírio, com um bate cabelo da Sharon e eu gritando LINDAAAAAAAAA como uma surtada! Sem contar o coro da galera do RJ que NUNCA me decepciona. Detalhe que enquanto a Sharon aponta o microfone pra galera, fica nítido a base que ela usa pra cantar por cima.


10- Sinéad com filminho antes, eu falando "É a Chinês?" (sim porque eu e meus amigos chamamos essa música de Chinês) e uma galera louca gritando "bundinhaaaaaaaaaa"... A Sharon até tenta colocar uma roupinha, mas no fim acaba tirando porque o calor carioca é insuportável. Mais insuportável ainda pra eles que vieram do gelo da Holanda.


11- What Have You Done e eu ainda preciso falar da galera cantando junto tirando sorrisos da Sharon?


12- Iron com uma falha medonha do microfone da Sharon, até que ela resolve mexer no fio e volta ao normal. Sorte que o povo sabia a letra, senão teria sido constrangedor. Até aumentaram o volume depois disso, mas foi por pouco tempo, depois abaixaram de novo. Eu ainda fiz o favor de colocar o dedo na lente por alguns instantes, a minha sorte foi que não sujou a lente e nem tampou a imagem toda.


13- Angels, a música que me fez conhecê-los via Youtube alguns anos atrás com um dos seus clipes e letras mais lindos, e a dancinha da Medusa da Sharon.


14- Memories, a hora que eu quase chorei porque eu sou apaixonada por essa música e por esse clipe. Até solto um "caralho". Se a câmera não ficasse longe de mim graças aos meus braços longes, daria até pra me ouvir cantar.


15- Where Is the Edge


16- Deceiver of Fools


17- Mother Earth 


18- Despedidas, fotos deles....


19- Hand of Sorrow


20- Stairway to the Skies 


21-Stairway to the Skies (continuação porque a anta aqui apertou o botão de novo sem querer e bem no finalzinho, no solo fodástico.)


22- O fim. =(

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bichos Escrotos - Titãs


Em 1987 eu tinha apenas 3 aninhos de idade. Meu irmão era adolescente, tinha 15 anos, e comprou esse disco. Me lembro como se fosse hoje da minha mãe brigando com ele porque ele colocava pra tocar essa música e ficava me ensinando a mandar oncinhas pintadas, zebrinhas listradas e coelhinhos peludos se foderem. Quem disse que adiantou? Num natal desses em que eu era criancinha, escandalizei as senhoras puritanas numa loja de brinquedos ao dizer em alto e bom tom que o boneco que minha mãe me sugeria para comprar era escroto. É mãe... sua filha virou metaleira. E graças a seu filho, o irmão mais foda do universo que me ensinou a gostar de Guns N Roses, Titãs e Raul Seixas. 

"...Pulgas!
Que habitam minhas rugas
Onçinha pintada
Zebrinha listrada
Coelhinho peludo
Vão se fuder!
Porque aqui
Na face da terra
Só bicho escroto
É que vai ter..."

060-Música que lembra quem eu amo - 29/02/2012

Becky - Sorairo
 
Essa eu nem preciso dizer pra quem é. Ele sabe... ele sempre sabe.... Te amo como nunca fui capaz de amar e de uma forma que eu sinto que dentro de mim nunca caberá outro sentimento como esse. =)
 
"...Kyou no sorairo, koishiteru
Subete no inochi ni sotto
Tsuki onaji dake furisosoideru
Yasashisa no haamonii..."

Siberia - Backstreet Boys

  
... Dois namorados, ela termina com ele. Ele diz que vai dar um tempo e ela diz que quando ele voltar ela já não estará mais lá e pede para que caso ele queira falar-lhe, que ligue dizendo que não foi culpa dele. Ele só lhe faz uma pergunta: se foi alguém que a roubou dele e a única coisa que ela responde é que não foi culpa dela. Para ele, foi como se seu coração fosse parar na Sibéria, o lugar mais frio do mundo, pois a mulher que ele ama, não o ama também. Ele sai e pensa em tudo que houve entre eles e percebe que ainda a ama muito. E fica com raiva, porque percebe que enquanto ele se entregava inteiro, ela estava ao lado dele na cama pensando em outra pessoa. Então ele volta, e encontra um bilhete na escada: era ela pedindo para que ele ligasse se quisesse conversar...
 
O roteiro tá escrito. Se alguém quiser filmá-lo, estamos aí.
 
"... My heart did time in Siberia
Was waiting for the lie to come true
'cause it's all so dark and mysterious
When the one you want doesn't want you too..."

Learn To Fly - Foo Fighters


Quem nunca deu risada vendo as confusões que um pó de café batizado faz durante esse voo? Os caras dos Foo Fighters vestidos como os personagens já são sozinhos a maior alegria desse clipe e as situações que eles vivem ali são absurdas!!! Dê o play aí e divirta-se. =D


"...I'm looking to the sky to save me
Looking for a sign of life
Looking for something to help me burn out bright
I'm looking for complication
Looking cause I'm tired of lying
Make my way back home when I learn to fly high..."

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

057- Música com sintetizador - 26/02/2012

Information Society - Think
 
Essa letra é mais uma daquelas que eu gostaria de ter escrito. Esses caras são demais, queria que eles estivessem fazendo sucesso hoje para poder dançar as músicas deles na balada como meus irmãos dançaram no tempo deles, tempo aquele em que eu era muito criança e só andava na rua de mãos dadas com um adulto.
 
"...Think about all the things we shared
Think about all the times we cared
When all of your dreams have come and gone
Think about me and I'll be there
Think about images we've drawn
Think about all those empty songs
Whenever you're sure that I won't dare
Think about me and I'll be gone..."

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

052- Música de um artista porto-riquenho - 21/02/2012

Private Emotion - Ricky Martin

Ricky Martin, é um cantor de pop e ator porto-riquenho de San Juan. (Fonte: Wikipedia)





Falou em Porto Rico, falou em Menudos. Falou em Manudos, falou em Ricky Martin. O cara coleciona fãs no mundo todo, volta e meia tá dando pinta de sua beleza aqui no nosso país, assumidamente gay teve gêmeos de proveta, lançou um livro lindo sobre sua descoberta da homossexualidade, tem uma fundação que ajuda crianças carentes e que sofreram abusos, recentemente conseguiu a nacionalidade espanhola e já ganhou diversos prêmios por seus discos em inglês e espanhol. 
 
A música que eu coloquei aqui é em inglês, um dueto lindo com a cantora Meja, que tem um dos clipes com os melhores efeitos que eu já vi.

"...It's a private emotion
That fills you tonight
And a silence falls between us
As the shadows steal the light
And wherever you may find it
Wherever it may lead
Let your private emotion come to me
(Come to me, come to me) come to me..."

051- Música de um artista colombiano - 20/02/2012

Ciega, Sordomuda - Shakira

Shakira, é uma cantora, compositora, produtora e dançarina colombiana de Barranquilla. (Fonte: Wikipedia)

   
É a artista latina mais famosa hoje em dia, está em todas. Fez música de Copa do Mundo, ganhou vários prêmios Grammy, tem uma fundação pra ajudar crianças carentes, fala várias línguas e já foi garota propaganda da Pepsi e da Calvin Klein. A música que eu escolhi é uma das antigas, do tempo em que seu lindo cabelo ainda não era loiro-palha-de-milho e suas melhores músicas falavam de amor sem dancinhas rebolativas.


"...Bruta, ciega, sordomuda
Torpe, traste, testaruda
Es todo lo que he sido, por ti me he convertido
En una cosa que no hace otra cosa más que amarte
Pienso en ti día y noche y no sé como olvidarte..."