Retomando meu espaço depois de tanto tempo.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A bandidagem e as UPPs

Saiu agora a notícia de que a polícia cogita que a bandidagem carioca está praticando em massa outra nova agressão ao povo: queima de carros. Há vários dias isso tem acontecido, se eu não me engano, com mais frequência na Zona Sul da capital Fluminense.

Minha teoria é a seguinte: DESESPERO. Sim, as UPPS estão sufocando o tráfico de drogas e as operações da Polícia Federal estão a cada dia mais intensas e mais inteligentes. A bandidagem está desesperada e quer fazer a opinião pública pressionar as autoridades para que pare com as UPPs dizendo que elas são um fracasso porque a violência aumentou. Isso é uma mentira. A violência não aumentou. Mudou a prática de crimes apenas e o índice de homicídios dolosos caiu.  O pior é que tem gente que realmente acredita que as UPPs falharam!! Essas pessoas não moram nas redondezas de uma favela antes dominada pelo tráfico e nunca precisaram fechar as portas dos seus comércios a mando de traficantes. 

A violência apenas desceu do morro! Antes eles oprimiam os moradores das comunidades e agora estão desesperados e oprimindo o asfalto. Aterrorizam com arrastões e agora, de uns dias pra cá, com queima de carros. Isso faz com que a população se desespere porque vai que você esteja estacionado pra ver um evento na cidade e seu carro seja destruído por um bandido? Isso é muito ruim, é óbvio, mas isso se resolve com polícia na rua. Basta a PM aumentar o efetivo e reprimir isso com BALA!

Não adianta só prender. Os cabeças dessas ações em cadeia já estão presos. Eles precisam é meter bala mesmo e fodam-se os Direitos Humanos. Esses marginais não pensam nos direitos dos humanos quando assaltam um pai de família com seus filhos, não pensam no trauma que as pessoas levam a vida toda dentro de si depois de uma ação violenta seja qual for. 

Eu defendo que os bandidos ataquem a polícia e que a polícia revide mandando todos eles "pra vala". O Rio de janeiro progrediu muito com os novos governos Federal, Estadual e Municipal. Lula, Sérgio Cabral e Eduardo Paes estão fazendo um trabalho incrível na segurança pública e que as UPPs e a tranquilidade dos moradores das comunidades onde elas estão instaladas reflete.

Espero que agora, com o mandato da presidenta Dilma Rouseff e com a reeleição do governador a coisa continue da forma que está, sufocando a bandidagem. É assim que tem que ser porque das duas uma: ou eles saem da Cidade Maravilhosa pra ir aterrorizar em outros estados (e lá seus governantes que se virem) ou enfrentam a polícia e levam bala na cara apesar dos Direitos Humanos ficarem putinhos com isso.

A bandidagem vai migrar, é inevitável. A polícia não pode entrar na favela metendo bala (apesar disso ser a forma mais eficaz de banir os bandidos da existência) porque podem ferir os inocentes que moram ali. Quando vai haver uma operação pra limpeza da área e um aviso de que naquela localidade vai haver a instalação de numa UPP fica bem claro pra bandidagem local: "a polícia vai invadir e vai meter bala em geral, se vocês não sairem vocês vão morrer junto com inocentes". Assim eles saem e vão pra outras favelas de outras áreas da cidade ou do Estado e a favela fica livre sem a polícia dar um tiro sequer.

As UPPs tem que continuar ocupando todas as áreas da cidade e do Estado que o tráfico e a milícia dominam porque se em um lugar apenas isso não ocorrer, a bandidagem, seja de que facção for, vai dominar e isso pode levar à violência generalizada e à queda das UPPs. O governo está travando uma queda de braços e está vencendo apesar do terrorismo que a bandidagem está impondo na população com delitos em massa e a tentativa da opinião pública e dos políticos da oposição de diminuírem a eficácia desse programa.

Eu votei no Cabral, confio no trabalho dele e não acredito que os 66% que votaram comigo se decepcionem.

Direitos Humanos para Humanos Direitos e a bandidagem que se dane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que gostou, o que pensa. Se não gostou, reclame! Obrigada por me visitar!