Retomando meu espaço depois de tanto tempo.

sábado, 22 de novembro de 2008

Nightwish, 19/11/2008: Fantástico!!

Dia 19 eu fui ao show que a banda finlandesa Nightwish fez aqui no Rio de Janeiro, mais precisamente no Circo Voador. Eu não tenho palavras pra definir o que foi aquilo. Eu e um grande amigo meu chegamos na fila por volta de 5h da tarde, um tempo horroroso, toda hora chovia e parava. Antes de começar o espetáculo pelo qual pagamos cerca de 80 Reais cada um para ver, vimos o show de horrores do lado de fora: um cidadão, completamente bêbado (digo bêbado porque eu não posso afirmar com toda certeza o que ele tinha no sangue, but....) caindo pelas tabelas, esbarrou em mim, foi parar no muro e tombou. Ficou jogado até que alguns amigos foram socorrê-lo. Na tentativa de reanimá-lo, pegaram sal numa barraquinha de pipoca e tacaram na boca do menino. Até que surgiu do além outro pinguço, mas esse daqueles pinguços mesmo, que ficam pela rua vagando. O sal que caiu no chão foi lambido por este pinguço e a cena foi de embrulhar o estômago dos mais sensíveis.... É triste ver que as pessoas inconseqüentes acabam com seu divertimento e ainda por cima atrapalham quem não entra na onda. Lamentável mesmo...

Ficamos ali em pé, pegando vento e chuva até 8h da noite. Vimos muitas pessoas estranhas, mas cada um é cada um, o que parece ser ridículo pra mim pode ser lindo pra outras pessoas e vice versa, quem sou eu pra julgar? Antes da abertura dos portões, vimos uma movimentação e pra nossa surpresa o que era? Hélio de la Peña e Hubert do Casseta & Planeta com o Marcelo D2! Não tirei fotos porque eu não queria gastar pilhas ali e com isso, mas eles estavam filmando. Não me surpreenderia em ver uma sacanagem com eles na fila do show na próxima terça-feira na TV.

Quando abriram-se os portões e nós entramos, qual foi minha surpresa? As 3h de fila valeram à pena, ficamos bem no meio e pertinho do palco!!! Eu com minha bota de salto 12 e aparentando ter cerca de 1,90m de altura tinha garantido a boa visão do show e a possibilidade de fotos lindas. Enfim, eu ia tirar uma foto do Emppu!!!

O show de abertura foi da banda Libra. Nunca ouvi falar neles, mas são bons!! Fizeram um cover de Enjoy The Silence do Depeche Mode e minha cara partiu... Fantástico! Babei no vocalista, canta pra caramba!!

Meu amigo estava ansioso ao extremo para que começasse logo o show do Nightwish, mas sinceramente, valeu cada minuto de espera. Quando eles entraram no palco eu mal podia acreditar. Eu tava ali e eles também estavam!!! Pertinho de mim!! Dava pra ouvir o som, as vozes... tudo perfeito. Que show!! Foi muito pra cima, muito divertido. A platéia cantou junto, pulou, gritou o nome dos integrantes... O tempo passou tão rápido que quando eles anunciaram que iam tocar a última música eu nem acreditei que o show já tinha acabado!! Enquanto eles não voltaram para o palco, a platéia não parava de cantar e chamar... Quando voltaram, nossa... tão divertidos, simpáticos... Conversaram com o público, fizeram graça... Se antes eu já era fã do Nightwish, posso dizer com toda certeza de alma que hoje eu sou muito mais.

No final do show, eu ainda me tremendo toda da cabeça aos pés e sendo amparada pelo meu amigo porque eu mal conseguia caminhar, ainda encontrei um rapaz com uma paleta na mão. Quando eu vi que era a do Emppu, quase tive um infarto e ele me deixou tirar uma foto. (A foto tá uma bosta, eu sei, é porque eu tirei do celular e ele está com problema... ¬¬')

Valeu o cansaço, a tremedeira, a fome, a sede, a dor nas costas. Valeu ter saído de casa na tarde do dia 19 e ter voltado só no dia 20 de manhã. Valeu a fila, os 80 Reais do ingresso e os 45 do hotel. Valeu a companhia do meu grande amigo em mais uma aventura. Valeu a ansiedade da espera de vários e vários meses. Tudo valeu a pena e se tiver de novo, eu vou de novo. Passarei por tudo isso feliz porque terei certeza de que meu esforço e sacrifício valerá à pena.

Pra quem quiser saber onde eu me enfiei (porque tem gente que me chama de maluca por eu me enfiar nesses show de rock... afff....), tem o show quase completo postado no Youtube. Os vídeos não são meus, mas eu encontrei buscando pelo próprio Youtube e pelas comunidades da banda no orkut. As fotos são minhas mesmo, não peguei de lugar nenhum. Como fiquei numa posição privilegiada, consegui tirar ótimas fotos e estou colocando aqui as melhores. Todas as outras estão devidamente postadas em um álbum no meu orkut. Espero que curtam os links.

Set list do show e links com os vídeos (clique nos nomes e assista aos vídeos!):


Minhas fotos prediletas!

A Banda:

Tuomas Holopainen, o tecladista, compositor de todas as músicas e líder da banda...

Marco Hietala, o baixista e sensacional vocalista da banda...

Emppu Vuorinen, o simpático guitarrista que eu adoro e babo tanto!!!

Anette Olzon, a nova vocalista que estava se apresentando pela primeira vez no Brasil...

Jukka Nevalainen, o baterista fantástico que fica escondido atrás do seu equipamento e mal dá pra ver durante o show...

Momentos inesquecíveis do show clicados por mim!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cacos de lembranças VIII

Pra quem não está acompanhando meu blog, eu resumo: estou fazendo uma bela duma faxina em todos os papéis que eu tenho perdidos pela minha casa para poder me livrar de tudo que eu não quero mais me lembrar. As coisas boas, estou digitalizando e colocando aqui para poder dividir com todas as pessoas que acessam meu blog. Aqui, mais uns caquinhos das minhas lembranças, apenas as partes que valem à pena lembrar...


"A melhor forma de amar alguém é perceber que podemos perdê-lo."
G. K. Chesterton

"Amigos são anjos que nos deixam em pé quando nossas asas têm problemas em se lembrar como voar..."
Silene B. Ayub

"As lágrimas são a linguagem muda da dor."
Voltaire

"(...) Mas antes de morrer, quero lutar pela vida. Se eu puder andar sozinha, vou até onde quero (...) ."
Paulo Coelho em "Onze Minutos"

"Busco alguém não para me encontrar, mas para me perder."
Vinícius de Moraes

"Bendito quem inventou o belo troque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do primeiro dia do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas recomeça."
Mário Quintana

"A cada segundo começa para nós uma nova vida. Vamos ao seu encontro com alegria."
J. K. Jerome

"Não importa quão difícil tenha sido o passado. Podemos sempre recomeçar."
J. Kornfield

"Levamos muito tempo para nos tornarmos jovens."
Bernard Shaw

"O melhor que podemos fazer em favor daqueles que nos amam é continuar sendo felizes."
Alain

"Tomamos remédios estranhos para melhorar a saúde, portanto devemos ter pensamentos estranhos para fortalecer a sabedoria."
Brian Aldiss

"Quando ponho em dúvida a minha existência, me belisco."
Dalai Lama

"Não corras atrás das borboletas; plante uma flor no seu jardim e todas as borboletas irão até ela."
D. Elhers

"Amor é mesmo que delicadeza de alma. Recordar um amor é viver outra vez."
Dante Alighieri

Melhor livro que eu já li!

"Tudo me diz que estou prestes a tomar uma decisão errada, mas os erros são uma maneira de agir. O que o mundo quer de mim? Que não corra meus riscos? Que volte de onde vim, sem coragem de dizer "sim" para a vida? (...)

Se tenho que ser fiel a alguém ou a alguma coisa, em primeiro lugar tenho que ser fiel a mim mesma. Se busco o amor verdadeiro, antes preciso ficar cansada dos amores medíocres que encontrei. A pouca experiência de vida me ensinou que ninguém é dono de nada, tudo é uma ilusão - e isso vai dos bens materiais aos bens espirituais. Quem já perdeu alguma coisa que tinha como garantida (algo que já me aconteceu tantas vezes) termina por aprender que nada lhe pertence.

E se nada me pertence, tampouco preciso gastar meu tempo cuidando das coisas que não são minhas; melhor viver como se hoje fosse o primeiro (ou o último) dia da minha vida."

Onze Minutos - Paulo Coelho


Parece que essa parte foi escrita por mim.... Ela diz exatamente coisas que penso e posso dizer que tomei muitas atitudes na vida pensando dessa forma, não por causa dessa passagem, mas porque eu sou assim. Tomei mesmo muitas decisões erradas, decisões que foram cruciais pra todo o resto da minha vida e que influenciaram outras vidas, mas pra tudo existe lado bom e eu aprendi com esses erros pra poder ter coragem de cometer outros. O que seria da vida sem os erros???

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Fantasmas...

De vez em quando uns fantasmas resolvem aparecer. Eles saem da escuridão, das maiores profundezas inabitadas do mais absoluto nada... Parece que pressentem que está tudo indo bem, que as coisas estão se acertando e voltam do além pra assombrar. Grudam na mente, nos olhos e por mais que não se queira vê-los, acaba-se escutando-os... Quando esses fantasmas resolvem aparecer, a melhor coisa a se fazer é ignorá-los, porque quanto mais atenção se dá à eles, mais eles se fortalecem... No momento eu não estou nem um pouco a fim de dar de cara com um zumbi pelos corredores da minha vida... 

Sem Radar - Ls Jack

É só me recompor
Mas eu não sei quem sou
Me falta um pedaço teu
Preciso me achar
Mas em qualquer lugar estou
Rodando sem direção eu vou...

Morcego sem radar
Voando à procurar
Quem sabe um indício teu
Queimando toda fé
Seja o que Deus quiser
Eu sei!
Que amargo é o mundo sem você....

Você me entorpeceu
E desapareceu
Vou ficando sem ar
O mundo me esqueceu
Meu sol escureceu
Vou ficando sem ar
Esperando você voltar...

É só me recompor
Mas eu não sei quem sou
Me falta um pedaço teu
Queimando toda fé
Seja o que Deus quiser
Eu sei!
Que amargo é o mundo sem você...

Você me entorpeceu
E desapareceu
Vou ficando sem ar
O mundo me esqueceu
Meu sol escureceu
Vou ficando sem ar
Esperando você...

Escrevendo minha própria lei
Desesperadamente eu sei
Tentando aliviar
Tentando não chorar
Por mais que eu tente esquecer
Memórias vem me enlouquecer
Minha sentença é você...

Você me entorpeceu
E desapareceu
Vou ficando sem ar
O mundo me esqueceu
Meu sol escureceu
Vou ficando sem ar
Esperando você voltar
Voltar!...

Lei da vida...

Semana passada faleceu meu avô. É supernatural se perder um avô, muito mais do que perder um sobrinho, mas, mesmo assim, isso não deixa de ser triste. Fiquei realmente abalada, não esperava que fosse assim, tão de repente... Um mês atrás ele ainda estava, digamos, bem... Começou a ficar ruim de saúde de repente, até que pegou uma pneumonia e não resistiu. 

Sempre foi um avô querido, não era de dar sorrisos largos, mas fazia suas graças... Puxava minhas orelhas, batia na minha cabeça e perguntava se estava nevando "aqui em cima" por eu ser mais alta que ele... Pedia pros meus pais para que eles não me dessem mais chá de bambu...

Ele era uma figura... Com mais de 80 anos fazia suas compras, estudava inglês sozinho, fazia sua fézinha na loteca, ia jogar buraco com os amigos... Ágil, forte.... Lembro quando ele foi passar uns tempos morando comigo na minha casa. Eu sempre tive o costume de ficar no meu quarto, escrevendo, escutando músicas e a janela era pra varanda da casa... Às vezes eu tomava susto porque ficava destraída e de repente, ele estava lá, quietinho na janela só me observando, me olhando... Dizia que eu estava tão linda que ele não queria me atrapalhar... Pedia pra que eu continuasse a fazer o que estava fazendo e não me importasse com ele ali... Quando ele percebia que eu ficava envergonhada, ele saía, dava uma volta, mas depois ia lá de novo me observar. Ficava sentado embaixo da mangueira no quintal com meu também já falecido cachorro Rex horas e horas pensando na vida, fazendo suas palavras cruzadas. Foram tão bons aqueles meses perto dele, ele me ensinou tanta coisa... 

Queria poder ter tido a oportunidade de conviver mais com ele, escrever suas memórias. Aos 17 anos fugiu de casa, foi viver sua vida, conheceu minha avó, casou-se. Teve 10 filhos. Logo após o nascimento do mais novo, largou vacas, pequeno negócio, casa, tudo, vendeu tudo, saiu do Piauí e veio pro Rio de Janeiro com a cara e com a coragem por acreditar que aquilo seria melhor para ele e pros seus filhos, pensou que talvez assim conseguiria dar uma vida mais digna pra eles. Que coragem... Passou muita dificuldade, muita humilhação, foi muito criticado, mas conseguiu. Todos os seus filhos conseguiram progredir, ou por suas próprias pernas, ou se casando com quem os desse condições. Teve vários netos e bisnetos. Perdeu filho, perdeu neto, perdeu bisneto. Sempre forte, o mais durão. Dentro daquela cabecinha chata ele até poderia ser durão, mas a delicadeza que meu vovô tinha comigo deixava bem aparente que aquilo era só por fora... Por dentro ele era um doce. Ele era pai da minha mãe, mas também se tornou pai do meu pai. Considerava ao meu pai como à um filho... Foi meu avô em dobro porque eu não cheguei a conhecer o pai do meu pai.

Quando eu percebi que já o estava perdendo, pensei comigo: "preciso dizer à ele que o amo muito antes que ele se vá". Um tempo atrás, antes de o alzheimer tomar conta totalmente de sua consciência, eu fui visitá-lo e levei minha filha para que ele a visse... Num momento em que estávamos sozinhos eu o abracei e disse: "o senhor é meu vovô querido e eu sinto muito sua falta". Ele me abraçou, segurou minha mão e me disse pertinho que eu era a neta querida dele. Eu sei que todas as netas são as netas queridas, mas aqui dentro eu sei que essa foi a nossa forma de dizermos um pro outro um "eu te amo"

Agora ele se foi mas deixou pra mim as lembranças, a saudade e uma lição que eu vou guardar pelo resto da vida: lutar pelos meus sonhos, mesmo que tudo for contra. Ele nunca me disse isso, mas se eu sou quem eu sou, foi porque um dia ele FEZ isso. 

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

My fall will be for you...

Sobre essa música eu prefiro não comentar nada... é outra daquelas que eu apenas me dou ao imenso prazer de escutar...

Ghost Love Score - Nightwish
Tuomas Holopainen

We used to swim the same
moonlight waters
Ocean's away
From the wakeful day

My fall will be for you
(My fall will be for you
My love will be in you
If you be the one to cut me
I'll bleed forever)

Scent of the sea
Before the waking of the world
Brings me to thee
Into the blue memory

My fall will be for you
(My fall will be for you
My love will be in you
If you be the one to cut me
I'll bleed forever)

Into the blue memory

A Siren from the deep
Came to me, sang my name, my longing
Still I write my songs
About that dream of mine

Worth everything I may ever be

The child will be born again
That siren carried him to me
First of them true loves, singing on the shoulders
of an angel without care for love and loss

Bring me home or leave me be
My love in the dark heart of the night
I have lost the path before me
The one behind will lead me

Take me, cure me, kill me, bring me home
Every way, every day,
Just another loop in the
hangman's noose

Take me, cure me, kill me, bring me home
Every way, every day
I keep on watching us sleep

Relive the old sin of Adam and Eve
Of you and me, forgive the adoring beast

Redeem me into childhood
Show me myself without the shell
Like the advent of May
I'll be there when you say
Time to never hold our love

My fall will be for you
(My fall will be for you
My love will be in you
You were the one that cut me
So I'll bleed forever)

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Bem Aventurança - * meus comentários

Bem Aventurança

Bem aventurados os que comem lingüiça com a mão. (*Pra quê prato, garfo e faca se o destino da comida é o mesmo?)

Bem aventurados os que fazem bolo sem pensar que terão que limpar a cozinha depois. (*Ah, a gente lava amanhã...)

Bem aventurados os que beijam sem cuidado algum com o batom, mesmo que este seja daqueles bem vermelhos, cujo borrão demora a sair. (*Melhor sujar de batom que não ter a quem beijar!)

Bem aventurados os que queimam a língua com o brigadeiro quente da colher. (*Não dá pra esperar esfriar! É uma tortura!)

Bem aventurados os piegas.

Bem aventurados os que dizem "eu te amo" sem parar pra pensar sobre isso.

Bem aventurados os que comem churros sentados no chão da calçada. (*Se não tem onde sentar, por que ficar de frescura? Roupa se lava, cansaço não.)

Bem aventurados os que dizem "bom dia" sorrindo. (*Odeio mau humor.)

Bem aventurados os que convidam os amigos pra vir à sua casa, mesmo que esta esteja uma bagunça e o sofá ainda não tenha chegado da mudança. (*Meus amigos não ligam pra essas coisas... Nunca escutei reclamação...)

Bem aventurados os que choram assistindo a desenhos animados. (* Chorei com Toy Story 2!)

Bem aventurados os sinceros. (*Odeio mentira!)

Bem aventurados os sensíveis.

Bem aventurados os que vivem e sabem disso.

Dani Libardi
*Eu faço tudo isso!

Significados - Mário Prata

Significados

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.

Angústia é um nó muito apertado, bem no meio do sossego.

Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.

Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa.

Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.

Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.

Pressentimento é quando passa em você um trailer de um filme que pode ser que nem exista.

Vergonha é um pano preto que você quer para se cobrir naquela hora.

Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.

Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.

Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.

Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.

Tristeza é uma mão gigante que aperta ser coração.

Felicidade é o agora que não tem pressa nenhuma.

Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.

Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas geralmente, não podia.

Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.

Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.

Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.

Paixão é quando, apesaer da palavra "perigo", o desejo chega e entra.

Amor é quando a paixão não tem compromisso marcado. Não. Amor é um exagero... Também não. Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?

Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação, esse negócio de amor... Não sei explicar!

Mário Prata

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Caneta na mão...

Retrato de uma dor

A tristeza escorre pelos seus olhos.
A dor de um amor que se perdeu para sempre
Está estampada com todas as cores em seu rosto.
As mãos que antes serviam para sustentar flores
Hoje tentam esconder as lágrimas e o sofrimento.
Em seu corpo há marcas e em sua alma,
Dores insuportáveis
Que apenas o tempo será capaz de tentar curar.
Em sua mente pairam lembranças.
Momentos... apenas momentos.
Momentos que foram como presentes
E que hoje são nada além de passado.
Seu corpo parece imóvel diante da dor.
Onde antes pulsava um coração
Incandescido pela chama do amor,
Hoje não existe nada além de uma ferida
Que dói cada vez que uma lembrança tenta se tornar presente,
Cada vez que a mente prega peças
E a leva para os momentos felizes que se passaram,
Cada vez que aquele amor tenta renascer das cinzas
E ela se depara com um presente vago
E um futuro incerto
De várias possibilidades
De novas dores e alegrias
Que só servirão para estampar-lhe no rosto
Que seu grande amor partiu da sua vida para sempre,
Sem nenhuma chance de poder voltar.

- Escrevi (ou seria pressenti?) em 30 de janeiro de 2002... -
*De tudo que eu escrevi, essa é uma das minhas 3 prediletas.

Caneta na mão...

Carta para um amigo

Quando o seu mundo parecer confuso,
Quando tudo ao seu redor parecer só tristeza e escuridão,
Lembre-se que ao seu lado eu estou,
Para enxugar todas as lágrimas do seu coração.

Quando parecer que não há mais saída,
Quando seus problemas parecerem te afogar,
Lembre que nunca vou te esquecer
E que pode sempre contar comigo quando quiser dar boas risadas.

Quando parecer que ninguém está ao seu lado,
Ou que ninguém é capaz de compreender os seus problemas,
Saiba que eu estou aqui, pronta para ouvir todos os seus lamentos,
Porque me sinto um pedaço de você.

Quando eu me sentir muito triste e sozinha,
Olharei para o céu,
Verei uma estrela e saberei que a nossa amizade é inesquecível
E que sempre estará comigo dentro do meu coração.

- Escrevi em 24 de maio de 2001 -

Caneta na mão...

Nada

Cama vazia,
Armário desocupado,
Coração partido;
Já não sei mais viver sem você
E não sei se a morte sem você vale à pena.
Sem você tudo perde a razão,
A vida,
O sentido.
Sem você não há noite,
Dia,
Luz;
Com a sua ausência o verde é branco,
O preto é branco.
Música é silêncio,
Imagem é escuridão,
Lágrimas e sorrisos se misturam,
A loucura me invade.
Cama vazia,
Armário vazio,
Coração vazio.
Sem você eu sou isso tudo:
Nada...

- Escrevi em 16 de março de 2002 -

Caneta na mão...

Novamente sem você

Novamente tudo que eu tinha se perdeu;
Novamente todo o amor que recebi, não dei valor;
Novamente aqui estou eu,
Chorando sem você...

Novamente não soube dar valor,
Novamente cometi o erro
E novamente você me deixou,
Sofrendo com essa dor.

Novamente sem você,
Deixei que você se fosse,
e dessa vez de vez
Pra nunca mais voltar.

Uma vez recebi sua segunda chance
E, como se não soubéssemos o que iria acontecer,
Novamente você teve razão
E me deixou.

Novamente sem você...
Por quê fiz tudo que fiz?
Novamente sem você...
Eu não soube te fazer feliz!

Novamente meu orgulho falou mais alto
E paguei o preço da minha inconseqüência...
Uma vez te perdi
E novamente o erro cometi.

Novamente sem você...
Obrigada pela chance,
Mas hoje sei que se quero seu bem,
É melhor que você fique novamente
Sem mim.

- Escrevi em 08 de outubro de 2001... -

domingo, 2 de novembro de 2008

Pare e pense...

A letra dessa música é forte e linda. Ouça-a, sinta-a, reflita. Tem muita gente precisando pensar nisso...


Um Lugar no Mundo - Roupa Nova
Ricardo Feghali - Nando

Quanto vale a chance
Pra quem tem a pressa de viver?
Abre o seu caminho
Sem ter tempo de se arrepender
Quem vai roubar o seu lugar no mundo
Se o poder de crescer
De lutar e vencer
Tá batendo em você?
É o grito preso na garganta
É feito um medo sem motivo
Quanto vale a vida
Pra quem vive a sua própria lei?
Faz o seu momento
Da melhor maneira que puder
Quem vai dizer que não está direito?
Se a pressão aumentar
Não vai dar pra parar
Vem de dentro de você
É o grito preso na garganta
É feito um medo sem motivo
Onde está seguro
Pra quem ouve o coração bater?
Tenho o meu segredo
E não deixo o mundo perceber
Qual a desculpa pra fugir de tudo?
Quando a sede de amar
De viver e sonhar
Tá lutando com você?
É o grito preso na garganta 
É feito um medo sem motivo 
É o grito preso na garganta.