Retomando meu espaço depois de tanto tempo.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Música sobre saudade...

Essa música que eu vou postar hoje é simplesmente perfeita! A letra, o clipe, quem canta, quem compôs... tudo maravilhoso, obra prima!! Sou apaixonada pelos Backstreet Boys porque só eles são capazes de me fazer sentir as coisas que eu sinto quando escuto essa música... Se todos perdessem o preconceito que têm contra os BSB e parassem apenas uma vez pra escutar e entender as coisas que falam nas letras de suas músicas, eles não seriam tão estigmatizados pela mídia como são hoje em dia. Essa música é um hino, é perfeita e eu tenho certeza que só não virou um grande clássico porque a Globo não colocou na novela das oito como faz com as porcarias de hip hop de hoje em dia que não falam nada com nada. Essa música é linda e traduz o que eu sei que muita gente pensa e sente...

I Still... - Backstreet Boys
Max Martin/ Rami


Who are you now?
Are you still the same
Or did you change somehow?
What do you do
At this very moment when I think of you?
And when I'm looking back
How we were young and stupid
Do you remember that?

No matter how I fight it
Can't deny it
Just can't let you go

I still need you
I still care about you
Though everything's been said and done
I still feel you
Like I'm right beside you
But still no word from you

Now look at me
Instead of moving on, I refuse to see
That I keep coming back
And I'm stuck in a moment
That wasn't meant to last (to last)

I've tried to fight it
Can't deny it
You don't even know

That I still need you
I still care about you
Though everything's been said and done
I still feel you
Like I'm right beside you
But still no word from you

Ohhhh
Wish I could find you
Just like you found me
Then I would never let you go

Though everything's been said and done (yeah)
I still feel you (I still feel you)
Like I'm right beside you (like I'm right beside you)
But still no (still no word) word from you


*Escrita por Max Martin, um dos maiores gênios da composição musical que eu já tive conhecimento.

Por quê as pessoas se suicidam?

Hoje eu entrei na PGM (comunidade Profiles de Gente Morta do Orkut) pra olhar mais uma vez os tópicos. Encontrei lá um tópico sobre suicídio. Como eu já pensei nisso várias vezes, duas vezes eu realmente quase fui-me, resolvi entrar no tópico pra ler o que as pessoas estavam falando.

Uns dizem que é porque não há dEUS no coração do suicida. E como explicar a morte daqueles que confiam nesse ser imaginário com toda a força do mundo mas mesmo assim acham que não serão capazes de suportar a vida na terra?

Uns falam basicamente que "quem busca a Ele, Ele irá confortá-lo" e que isso está na bíblia. QUESTION! E quem não busca à ele? Ele não conforta, né? Quem não busca à ele tem que se fuder, é isso que eu entendi?? E quem não busca à ele e se fudeu porque não o fez vai lá e se mata? Constatação: Estão culpando a dEUS pelo suicídio dos outros e não estão percebendo.

dEUS não é resposta pra tudo!!

Quando eu pensei em me matar e quase cheguei às vias de fato, estava desesperada e não haveria dEUS nesse planeta capaz de me fazer sair daquele buraco. Foi sem ele mesmo (porque ele não existe e nem nunca existiu) que eu saí. Eu encontrei apoio de quem também "não tem a dEUS no coração". Encontrei conforto, apoio, conversa, opção de solução pros meus problemas. Quem tem "deus no coração" me julgava, me recriminava, me ignorava, me humilhava, me diminuía. Não foi dEUS que me tirou do buraco e nem me colocou lá. Ele não existe e colocar a culpa dos meus atos numa coisa que não existe é fugir da verdade.

Eu acho que se dEUS existisse, iria usar do suicídio pra desfazer um erro que ele mesmo cometeu, pra se livrar de personagens que ele não quer mais no seu jogo, punindo-o como forma de auto-punição pelo personagem ter se tornado um inútil por culpa dele mesmo... Ele, se existisse, jogaria The Sims e os personagens seríamos nós.

Muitos cristãos só não cometem suicídio porque TÊM MEDO... Têm medo de irem pro inferno, têm medo de irem pro vale dos suicidas, têm medo do julgamento divino, do juízo final... têm medo de dEUS. Se soubessem que dEUS não existe, se matariam porque são fracos e preferem colocar nos outros a culpa pelos seus atos. São incapazes de viver sem ter um pilar imaginário que os sustente.

As pessoas se suicidam porque acaba a esperança. Vêem seus sonhos indo pelo ralo, vêem as pessoas mais importantes virarem as costas, vêem seus amigos encontrando outros amigos e sendo esquecidos. As pessoas se suicidam porque se sentem decepcionadas, abandonadas, diminuidas, menosprazadas e traídas. Vêem planos de uma vida inteira irem pro buraco irremediavelmente. Cometem erros e ficam com vergonha e remorso pelo resto da vida e desculpa nenhuma pode apagar. Vêem pessoas queridas sofrendo pelo erro que ela cometeu e sabe que nunca mais a confiança, o amor e o carinho que aquela pessoa sentia irá voltar. É o limite do desespero, é o auge da solidão. A pessoa perde o carinho, o respeito, o amor, a esperança, os sonhos. Sabe que o futuro será regado apenas de remorso e culpa. O suicídio chega quando os sonhos e a esperança de realizá-los vão embora. Existem coisas que não podem ser mudadas e quando essas coisas afetam a vida diretamente, perde-se totalmente o chão e há pessoas que simplesmente não sabem o que fazer da vida sem esses sonhos, sem essa esperança. Seja a esperança de crescer na vida, seja a esperança de se ter um filho, qualquer esperança ... a felicidade se resume àquilo e sem aquilo será tristeza. Do que adianta viver se o único caminho da sua felicidade foi perdido? Continuar pelo caminho da tristeza, do conformismo? Tem gente que simplesmente não consegue viver com conformismo e prefere a incerteza da morte do que a certeza do sofrimento. A vergonha, a tristeza e a falta de esperança somadas à solidão e à falta de apoio podem levar qualquer pessoa ao suicídio, seja ela temente à deus ou não.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Minha música....

Se existe uma música no mundo que posso chamar de minha, a música é essa... Só meu coração sabe do que ela fala e só eu sei porquê ela sempre me faz chorar....

Andrea Doria - Legião Urbana
Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá

Às vezes parecia
Que de tanto acreditar
Em tudo que achávamos
Tão certo...

Teríamos o mundo inteiro
E até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços
De vidro...

Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente
Quase parecendo te ferir...

Não queria te ver assim
Quero a tua força
Como era antes
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada...


Às vezes parecia
Que era só improvisar
E o mundo então seria
Um livro aberto...

Até chegar o dia
Em que tentamos ter demais
Vendendo fácil
O que não tinha preço...

Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém
Com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim...

Nada mais vai me ferir
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada
Que eu segui
E com a minha própria lei...


Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como sei que tens também...

Cacos de lembranças VII

"O ignorante não é apenas um lastro, mas um perigo na embarcação social."
Cesare Cantu

"Poesia é remédio contra sufocação."
Guimarães Rosa

"Só nas horas de ócio se fazem coisas excelentes."
André Gide

"Os homens se dividem em duas espécies: os que têm medo de viajar de avião e os que fingem que não têm."
Fernando Sabino

"A imaginação serve bem para viajar e custa menos."
George Williams Curtis

"Cada dia é um meio feriado, passa-se metade dele adormecido!"
John Donne

"Lembra-te de que as mais belas coisas do mundo são as mais inúteis; por exemplo, pavões e lírios."
John Ruskin

"Quando se tem boa música, fica-se com saudade de algo que nunca se teve e nunca se terá."
Edgar Watson Howe

"Um homem não pode montar nas suas costas a não ser que elas se inclinem."
Martin Luther King

"O casamento é o único jogo de azar que a Igreja aprova."
Emily F. Murphy

"Na noite profunda e escura da alma, são sempre três horas da madrugada."
F. Scott Fitzgerald

"Quem não lê, não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo."
Paulo Francis

"Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta."
Aparício Torelly

Mudança...

Uma mudança significativa na minha vida está por vir... Mais uma coisa que não estava me fazendo bem vai ser deixada para trás. O que posso adiantar agora é que é uma coisa muito boa no campo psicológico. No financeiro é sinal de estabilidade. Mexendo pauzinhos no momento, decisão e confirmação só depois que virar o mês, mas tudo planejado. Agora é olhar pra frente e pensar no futuro. Novembro vem aí e mudanças boas, mais algumas, virão, com certeza. Vou entrar de cabeça num projeto e, se ele der certo da forma que eu quero que dê, vai ser ótimo.


Novembro é O mês, tenho certeza disso. Eu não esperei tanto por novembro à toa...




Sacudindo a Poeira


Não importa se o que passei
foi doloroso e ruim.
Importa sim, desta vez,
é o que farei
com o que a vida fez
de mim.


Anna Duarte

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

É tão legal ter uma história...

Eu ando conversando com pessoas que vão marcar pra sempre minha vida.

Uma dessas pessoas é a minha melhor amiga. A gente anda tão saudosista que quando a gente se vê, só fala do passado. Dos dias em que éramos "livres", das vezes em que rimos juntas, choramos juntas, das noites viradas na internet falando besteira, das vezes em que as coisas aconteceram comigo e se repetiram com ela, dos passeios na praia, dos papos na praça, das intermináveis madrugadas de gargalhadas abafadas por travesseiros. Somos tão amigas, tão próximas, cúmplices como dizem certas pessoas (essas nos referem como cúmplices no sentido de criminosas mesmo por pura inveja e cotovelo doído da nossa felicidade juntas). Dividimos uma história, um passado e ainda hoje dividimos tudo porque, por mais que deixemos de nos falar por causa do dia-a-dia corrido, quando nos vemos parece que nos vimos no dia anterior e quando colocamos a conversa em dia sempre percebemos semelhanças nas coisas que fazemos, que sofremos. É tão bom poder lembrar....

Sim, às vezes é ruim... Todo mundo tem alguma coisa bem escondida lá no fundo que gostaria de não ter feito e eu não sou diferente. Minha amiga estava comigo em todos os processos que envolviam este acontecimento, desde antes, durante e hoje, depois que tudo aconteceu e várias folhas do calendário já foram arrancadas. Ela me aconselhou, ela chorou comigo, segurou a minha onda quando eu me desesperei e me ajudou a superar. Logo depois, quando o que aconteceu comigo aconteceu com ela, igualzinho, eu também estava lá e estou e estarei sempre porque eu devo muita coisa à ela e nada no mundo vai poder pagar o que ela fez por mim.

Esse acontecimento ruim acabou me unindo mais ainda a um outro amigo... Um amigo tão especial e que está tão longe... A primeira pessoa que soube da minha cagada, a primeira pessoa que sentiu meu real desespero e estava disposto a largar tudo da sua vida pra assumir comigo o erro. Porque ele faria isso? Amizade explica... Éramos muito amigos, sempre fomos, mas tudo que já era especial cresceu depois do ocorrido. Ele não precisou assumir comigo o meu erro porque eu fui corajosa pra assumí-lo sozinha e sentir na pele todas as conseqüências dos meus atos, mas só de pensar o que ele, que nunca sequer me olhou nos olhos, se dispôs a fazer por mim, já me faz ter certeza do quanto sou querida e eu sei que ele sabe que tudo que ele sente por mim é correspondido à altura. Na época que eu estava mal ele também estava mal e nossa amizade ajudou um ao outro a superar. Tavez nunca superaremos de todo coração tudo que aconteceu porque existem coisas nessa vida que marcam muito e que são impossíveis de se esquecer, mas conseguimos acalmar nossos corações e, por mais que não tenhamos arrancado essas páginas, viramo-as bem.

Falar com esses amigos, poder estar perto (mesmo que o perto seja na imaginação) é muito importante pra mim porque se eu sou quem eu sou hoje e se estou bem da forma que estou, essas duas pessoas têm uma grande parcela de culpa.... e elas sabem quem são....


Heal The Pain - George Michael

Let me tell you a secret
Put it in your heart and keep it
Something that I want you to know
Do something for me
Listen to my simple story
And maybe we'll have someting to show

You tell me you're cold on the inside
How can the outside world
Be a place that your heart can embrace
Be good to yourself
Because nobody else
Has the power to make you happy

How can I help you
Please let me try to
I can heal the pain
That you're feeling inside
Whenever you want me
You know that I will be
Waiting for the day
That you say you'll be mine

He must have really hurt you
To make you say the things that you do
He must have really hurt you
To make those pretty eyes look so blue

He must have known
That he could
That you'd never leave him
Now you can't see my love is good
And that I'm not him

How can I help you
Please let me try to
I can heal the pain
That you're feeling inside
Whenever you want me
You know that I will be
Waiting for the day
That you say you'll be mine

Won't you let me in
Let this love begin
Won't you show me your heart now
I'll be good to you
I can make this thing true
And get to your heart somehow

Who needs a lover
That can't be a friend
Something tells me I'm the one you've been looking for
If you ever should see him again
Won't you tell him you've found someone who gives you more

Someone who will protect you
Love and respect you
All those things
That he never could bring to you
Like I do
Or rather I would
Won't you show me your heart
Like you should

Won't you let me in
Let this love begin
Won't you show me your heart now
I'll be good to you
I can make this thing true
And get to your heart somehow

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Cacos de lembranças VI

"Só em teu próprio interior vive aquela outra realidade pela qual anseias."
Hermann Hesse

"As pessoas mais inesperadas podem servir de estímulo para o amor. Um homem pode tornar-se um velho caduco e continuar amando somente uma estranha garota que certa tarde viu (...), vinte anos atrás."
Carson McCullers

"Toda pessoa vale mais que as suas maneiras de se exprimir."
Jules Renard

"A palavra localiza-se convenientemente entre o pensamento e a ação, e com freqüência substitui ambos."
John Andrews Holmes

"O ser amado pode ser trapaceiro, estúpido ou cheio de maus hábitos. Sim, e o amante verá seus defeitos tão claramente quanto qualquer outra pessoa. Apenas isso não afeta a evolução do seu amor."
Carson McCullers

"Um amor tem muitos modos de parecer que morreu."
Guimarães Rosa

"Poderia não haver mundo, mas haveria música."
Schopenhauer

"É preciso escolher na vida entre ganhar dinheiro e gastá-lo: não se tem tempo para fazer as duas coisas."
Édouard Bourdet

"Palavras não nos afetam apenas temporariamente: elas mudam-nos."
David Reisman

"Quando um amigo estiver em apuros, não o chateie perguntando o que pode fazer por ele. Pense em algo apropriado e faça."
Edgar Watson Howe

"Foges em companhia de ti próprio: é de alma que precisas mudar, não de clima."
Sêneca

"Se choras porque não consegues ver o sol, as tuas lágrimas impedir-te-ão de ver as estrelas."
Rabindranath Tagore

"A vida se tornaria impossível se a gente a relembrasse inteira. Tudo está em escolher aquilo que devemos esquecer."
Maurice Martin du Gard

"O que mais pesa em cima de um travesseiro é a consciência."
Leon Eliachar

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Cacos de lembranças V

"O sonho e a vida são dois galhos gêmeos; são dois irmãos que um laço amigo aperta. A noite é o laço..."
Gonçalves Dias

"É preciso ser um realista para descobrir a realidade. É preciso ser um romântico para criá-la."
Fernando Pessoa

"Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males."
Voltaire

"A morte é quando a gente recebe os amigos de olhos fechados."
Silvério da Costa

"Onde há muito sentimento há muita dor."
Leonardo da Vinci

"Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias."
Harry Benjamin

"O verdadeiro valor está em fazer sem testemunhas o que qualquer outro faria na frente de todo mundo."
La Rochefoucauld

"Não há homem mais severamente punido do que aquele que sofre a tortura do remorso."
Sêneca

"Quem não tem inimigos, não tem personalidade."
Paul Newman

"Depois do silêncio, o que mais se aproxima de espressar o inexprimível é a música."
Aldous Huxley

"Casamento: comunidade composta de um chefe, uma patroa e dois escravos, totalizando duas pessoas."
Ambrose Bierce

"Eu sabia que, se eu ficasse muito tempo por aí, isso iria acontecer."
Epitáfio sugerido por G. B. Shaw para seu túmulo.

"O inferno deve ser suficientemente grande para cabermos todos, mas pequeno o bastante para que possamos reencontrar nossos velhos inimigos."
Chico Guil

" É instintivo das mentes humanas que o homem mais deseje o que mais se proíbe."
Torquato Tasso

As máscaras sempre caem... Sempre!!!

Ah, como é bom falar a verdade pra quem tem que ouvir!!

Hoje estou especialmente aliviada. Soltei o verbo sobre uma das coisas que mais me deixaram triste nesses últimos tempos, uma das coisas que está escrita mais aí embaixo (vide 19 de setembro). Fui injustiçada e "sentei o dedo", como diz um grande amigo meu. Não... não usei arma de fogo... usei a arma que eu tenho que é a melhor de todas: a palavra. A verdade acima de tudo. Dei minha cara a tapa, falei o que me oprimia. "Pelas barbas do profeta", como isso é bom!! Ajudei a desmoralizar uma pessoa cruel, falsa, mesquinha, uma pessoa que pela minha cara falava maravilhas e por trás fazia minha caveira sem motivo. Uma pessoa que me chamava de amiga, de conselheira e pelas costas dizia que eu fazia parte de um complô... Essa pessoa usou a muitos, fez e ainda faz muitos de marionete e eu ajudei esses muitos a abrirem os seus olhos. Infelizmente nem todos conseguem ver o que pra alguns já está claro, mas acredito que algum dia isso se mostre para eles também. Eu nunca quis nada, nunca tive "sede pelo poder". Conquistei o que conquistei apenas por ser quem eu sou, sempre honesta e sincera. O que falo aqui, falo na cara, odeio falsidade e fofoquinha. Com isso consegui um lugar de destaque no meu meio e a inveja de algumas pessoas. Que tristeza! Eu nunca fiz complô pra nada, nunca quis tirar o lugar de ninguém. O que eu quero, eu consigo com esforço, com coragem. Não preciso fazer joguinhos e nem pisar em ninguém para subir meus degraus. O que estava em jogo era tão pouco para manchar minha imagem... nunca seria capaz disso, nunca! Tudo que aconteceu foi consequência das atitudes dessa mesma pessoa que falou mal de mim. Disse na minha cara que sou mentirosa... que ingenuidade!!! A platéia estava "junta e misturada" pra me defender e se defender, pra argumentar. Nunca vi uma cara ser tão bem arrastada como foi aquela. Começou com um pedido de ordem até que foi chegando um, outro e outro. Um resolveu falar na cara e todos deram apoio para que esse primeiro não fosse acusado injustamente. Depois de sermos acusados de mentirosos, começamos a dar as provas... Essa pessoa não sabia que tínhamos provas... Pena dela, pena da forma como agiu tentando esconder o óbvio, não assumindo seus erros e não pedindo desculpas na hora em que podia. Pena dos que a cercam e que ainda são incapazes de ver sua outra face. Felizes somos nós que hoje somos capazes de vê-la sem a máscara que, inclusive e subliminarmente, ela usava em seu outro personagem.


Meus amigos, as máscaras sempre caem. Nenhuma mentira é suficientemente bem contada ao ponto de nunca aparecer. O mentiroso tem medo e é o medo que denuncia sua mentira.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Cacos de lembranças IV

"No banquete da vida, a amizade é o pão e o amor é o vinho."
Mantegazza

"Moça à janela. Trocando de ponto de vista, a paisagem é ela."
Marcelino de Lima

"Sempre podemos distingüir o verdadeiro amigo: quando caímos no ridículo ele não acha que vamos ficar lá para sempre."
Laurence Peter

"Educação é aquilo que sobrevive depois de tudo o que aprendemos foi esquecido."
B. F. Skinner

"Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Albert Einstein

"Se alguém te injuria, podes esquecer, se injurias, nunca esquecerás."
Kahlil Gibran

"Idealismo é a capacidade de ver as pessoas da forma que poderiam ser se não fossem como são na realidade."
Kurtz Goetz

"A pinta é o ponto final do poema da beleza."
Ramón Goméz de la Serna

"Ninguém tem a obrigação de obedecer àquele que não tem o direito de mandar."
Cícero

"Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles, não faríamos tanto sucesso."
Mark Twain

"O homem é a obra-prima do criador... Mas quem foi que disse isso?"
Elbert Hubbard

"Tudo que os jovens podem fazer pelos velhos é escandalizá-los e mantê-los atualizados."
Bernard Shaw

"A guerra é a arte de destruir homens, a política é a arte de enganá-los."
Jean Alambert

"Sofrimento é circunstancial: ou passa ou a gente morre."
Maitê Proença

"A esperança é grande virtude... mas quem espera de braços cruzados morre de fome e de tédio."
Cleóbulo

1984...

Ligo o rádio hoje em dia e me dá tanta tristeza... As músicas de hoje em dia são tão pobres de melodia e de letra! Antigamente os instrumentos eram mais bem mixados, com mais cuidado, explorando cada tom, cada acorde... Hoje em dia todas as músicas tem o mesmo ritmo, os mesmos instrumentos e os mesmos acordes. É um puntz puntz puntz, um ton ton ton tão repetitivo e cansativo... E as letras? Ai, é cada uma... a maioria só fala de sexo, drogas, problemas, violência...

Quando eu era criança fazia tudo plugadona num rádio. Quando não eram meus irmãos que estavam ouvindo, era eu mesma no "Meu Primeiro Gradiente". Adorava!! Meus irmãos ouviam sempre a rádio Transamérica que na época era A rádio, só tocava musicão!! Eu brincava de Barbie enquanto ouvia as músicas e mal sabia que aqueles momentos marcariam pra sempre a minha vida. Eu não consigo escutar as músicas de hoje em dia. Essas bandinhas de Malhação, esse hip hop intragável, esses funks e pagodinhos medíocres e esse axé-Bahia que mudou de nome pra "micareta"... É tanta modinha!!! Alguém, por favor, traga de volta Erasure, Depeche Mode, Madonna-puta, Guns N Roses, Double You, A-Ha, Information Society, Air Supply!!! Alguém retire dos arquivos as músicas que prestam e brindem a juventude com música de verdade!

Temo pela cultura musical da minha filha. Claro que ela será diretamente influenciada pelos gostos dos pais, mas mesmo assim, ela vai ter que ouvir o que as amiguinhas do colégio ouvirão para não ser uma deslocada, uma nerd. Espero que até lá, alguma coisa mude nas rádios e que passem a colocar músicas melhores pra esse povo ouvir porque ninguém merece a idolatria que a mídia dá a essas porcarias como Amy Winehouse que talento tem muito, mas que não usa e que eu só conheço por causa dos escândalos que ela apronta. Ela é um ótimo exemplo para os adolescentes não seguirem: talentosa e maluca.

Na minha época também existiram ícones desse tipo, mas a mídia não era como é hoje. Com o acesso direto das crianças e adolescentes a internet, tudo é mais rápido e as coisas vão se ateropelando. Eu nunca tinha ouvido nenhuma musica da Winehouse, mas já a conhecia muito bem porque todo dia que eu acessava a a internet tinha a cara dela estampada e um novo escândalo... Eu adorava os ídolos da MTV de antigamente e só depois de velha é que fui saber quem morreu de overdose e o que era overdose!!! E eu não sou tão velha assim, tenho 24 anos!

Agora a juventude se divide em emos, hip-hopeiros, pagodeiros e micareteiros. Que saudade dos punks, dos metaleiros, dos grungies de verdade!!! Esses hj em dia já são pais de família, já estão chegando aos 40 como meus irmãos e são chamados de brega... Que merda, por quê a gente evolui?! Por quê as coisas não voltam a ser como antigamente!? Por quê a MTV e a Transamérica se submeteram às modinhas!? Isso é tão triste....

É melhor eu desligar o rádio e continuar baixando minhas músicas de 1980 mesmo e ouvindo num cd....

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Podia chover todos os dias...

Crying In The Rain - A-Ha

I'll never let you see
The way my broken heart is hurting in me
I've got my pride and I know how to hide
All my sorrow and pain
I'll do my crying in the rain

If I wait for stormy skies
You won't know the rain from the tears in my eyes
You'll never know that I still love you so
Only heartaches remain
I'll do my crying in the rain

Raindrops falling from heaven
Could never take away my misery
Since we're not together
I pray for stormy weather
To hide these tears I hope you'll never see


Someday, when my crying is done
I'm gonna wear a smile and walk in the sun
I may be a fool but 'till then
Darling, you'll never see me complain
I'll do my crying in the rain

Since we're not together
I pray for stormy weather
To hide these tears I hope you'll never see

Someday when my crying is done
I'm gonna wear a smile and walk in the sun
I may be a fool but till then
Darling, you never see me complain
I'll do my crying in the rain ..

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Cacos de lembranças III

"Quando o amigo cala, nosso coração continua a ouvir o seu coração."
Gilbran Kalil

"Quem sabe sobre a dor, sabe tudo."
Dante Alighieri

"Quando um amigo vai embora é preciso que ele vá lentamente como a noite que amanhece, sem que ninguém saiba exatamente como aconteceu."
Autor desconhecido

"Tente alcançar as estrelas, mesmo que tiver que pisar num cacto."
Susan Longacre

"A paixão, para o homem, é uma torrente; para a mulher, um abismo."
Concepción Arenal

"As pessoas mais insuportáveis são os homens que se acham geniais e as mulheres que se acham irresistíveis."
Henry Asselin

"Aquilo que se faz por amor vai sempre além dos limites do bem e do mal."
Nietzsche

"A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela."
Max Frisch

"A única verdade que funciona é a que funciona para você."
Kierkgaard

"Os pensamentos voam e as palavras vão à pé; aí está o drama do escritor."
Julien Green

"Pensar que você não pode fazer nada é quase tão arrogante quanto pensar que pode fazer tudo."
Phillips Brooks

"Dor todo mundo sente; mas sofrimento é opcional."
Zaira Cristina N. Magalhães

"Há coisas que o sujeito não confessa nem ao padre, nem ao psicanalista, nem ao médium depois de morto."
Nelson Rodrigues

"Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer."
Moliére

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Cacos de lembranças II

Como prometido, mais um post com as poucas coisas aproveitáveis no meio de tanta coisa que está indo para onde deveria estar há pelo menos 4 anos: lixo!


"Envelhecer é o único meio de viver muito tempo."
Daniel Auber

"Consulta o olho do teu inimigo, porque é o primeiro que vê os teus defeitos."
Antistenes

"Há pessoas que não se deve conhecer nem de vista, e outras que realmente é uma perda incrível não ter conhecido."
Iberê Camargo

"A única coisa que necessitamos para converter-nos em bons filósofos é a capacidade de nos assombrarmos."
Jostein Gaarder

"A diferença entre a verdade e a ficção é que a ficção faz mais sentido."
Mark Twain

"Muitas vezes as palavras que deveríamos dizer só se apresentam diante de nosso espírito quando já é demasiado tarde."
Andre Gide

"Um homem que se levanta tem mais valor do que aquele que não caiu."
Concepción Arenal

"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudade, mas não estará só."
Amyr Klink

"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos."
Eleanor Roosevelt

"Muito estudo não ensina compreensão."
Heráclito

"A civilização é uma terrível planta que não vegeta e não floresce se não for regada de lágrimas e de sangue."
Arturo Graff

"Os pecados escrevem a história, o bem é silencioso."
Goethe

"Nasci sem saber o porquê. Vivi sem saber como. E morro sem saber como nem por quê."
Pierre Gassendi
"Nem sempre é convincente virar a página, às vezes é necessário rasgá-la."
Achile Chavée
(Quantas páginas eu já rasguei por não ter coragem de lê-las mais uma vez, quantas mais ainda virão...?)

Eu hoje joguei tanta coisa fora...

Pensando na minha situação, uma música que eu gosto muito veio à minha cabeça e acabei achando a letra dela entre meus guardados. Partes calham com o momento atual da minha vida...

Tendo A Lua - Os Paralamas Do Sucesso
Herbert Vianna / Tet Tillett


Eu hoje joguei tanta coisa fora
Eu vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias gente que foi embora.
A casa fica bem melhor assim

O céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu
E lendo teus bilhetes, eu penso no que fiz
Querendo ver o mais distante e sem saber voar
Desprezando as asas que você me deu

Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua
Merecia a visita não de militares,
Mas de bailarinos
E de você e eu.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Cacos de lembranças I

Comecei uma revolução na minha vida. Vou jogar muita coisa no lixo, eliminar as coisas inúteis que ainda estão guardadas por motivos que nem eu mesma sei. Dentre essas coisas que vão ao lixo existem frases, escritos, textos meus e de autoria de outras pessoas, coisas bonitas que merecem sim serem guardadas. Como eu acho um profundo egoísmo guardar coisas bonitas só pra mim, vou colocar aqui no meu blog pra dividir com os poucos, porém fiéis, leitores que tenho. Espero que gostem desses textos e frases assim como eu gosto. Eles marcaram várias fases nesses meus quase 25 anos, fases tristes, alegres, de mudança, de monotonia, mas que me fizeram ser a pessoa que eu sou hoje....




"O verdadeiro amigo é aquele que nos torna melhores do que somos."
Rui Barbosa

"Conseguir um amigo é uma graça, mantê-lo é um dom e amá-lo é uma virtude."
Autor desconhecido

"Algumas pessoas fazem o mundo especial só por estarem nele."
Autor desconhecido

"Faça sua pequena cota de bem onde estiver. É a soma dessas pequenas cotas que transforma o mundo."
Desmond Tutu

"Os sonhos são a literatura do sono."
Jean Cocteau

"Dois homens olham pela mesma janela. Um vê lama. O outro vê estrelas."
Frederick Langbridge

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito; um se chama ontem e o outro amanhã."
Dalai Lama

"O que é verdadeiramente imoral é o fato de alguém ter desistido de si mesmo."
Clarice Lispector

"A gente pode poupar as pessoas de muita coisa, menos da vida."
Christiane Torloni

"Todos vivemos debaixo do mesmo céu, porém ninguém tem o mesmo horizonte."
Konrad Adenauer

"A amizade é um amor que nunca morre."
Mário Quintana

"Vocês olham coisas que já existem e perguntam: por quê? Eu sonho coisas que não existem e pergunto: por que não?"
Paula C. Barbosa

"A vantagem de ter uma péssima memória é divertir-se, muitas vezes, com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."
Nietzche

"Não devemos temer os enfrentamentos. Inclusive os planetas se chocam entre si e, do caos, nascem as estrelas."
Charles Chaplin

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Músicas que falam por mim...

Mais uma vez, para minha alegria, encontro alguma música que traduz o que eu sinto e me poupa de escrever com minhas próprias palavras o que tenho vontade de expôr... Muito obrigada, Arnaldo Antunes....


Socorro - Arnaldo Antunes

Socorro!
Não estou sentindo nada
Nem medo, nem calor, nem fogo
Não vai dar mais pra chorar
Nem pra rir...

Socorro!
Alguma alma
Mesmo que penada
Me empreste suas penas
Já não sinto amor, nem dor
Já não sinto nada...

Socorro!
Alguém me dê um coração
Que esse já não bate
Nem apanha
Por favor!
Uma emoção pequena
Qualquer coisa!
Qualquer coisa
Que se sinta...

Tem tantos sentimentos
Deve ter algum que sirva
Qualquer coisa
Que se sinta
Tem tantos sentimentos
Deve ter algum que sirva...

Socorro!
Alguma rua que me dê sentido
Em qualquer cruzamento
Acostamento, encruzilhada
Socorro!
Eu já não sinto nada...

Socorro!
Não estou sentindo nada
Nem medo, nem calor, nem fogo
Nem vontade de chorar
Nem de rir...

Socorro!
Alguma alma
Mesmo que penada
Me empreste suas penas
Já não sinto amor, nem dor
Já não sinto nada...

Socorro!
Alguém me dê um coração
Que esse já não bate
Nem apanha
Por favor!
Uma emoção pequena
Qualquer coisa!
Qualquer coisa
Que se sinta...

Tem tantos sentimentos
Deve ter algum que sirva
Qualquer coisa
Que se sinta
Tem tantos sentimentos
Deve ter algum que sirva...